Organograma Administrativo

Descrição
GABINETE / Gabinete do Prefeito

A Chefia de Gabinete possui a missão de coordenar, dirigir e fiscalizar os trabalhos do Gabinete, além de atender munícipes e autoridades em nome do Prefeito. A Chefia de Gabinete também é responsável por estreitar o relacionamento com outros municípios, autoridades e entidades representativas da sociedade civil, e tem a função de representar o Prefeito em solenidades e cerimonias.

(12) 3185-3021
gabinete@lorena.sp.gov.br
 AV. Capitão Messias Ribeiro, 625 - Olaria - 12607-020
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
SEC. CULTURA / Secretaria de Cultura
Marimilia Mila Trepichio

Secretaria de Cultura A Secretaria de Cultura tem em suas principais atribuições a organização de atividades do calendário cultural da cidade, realização ou apoio a eventos e projetos da sociedade; desenvolvimento de ações culturais em conjunto com outras políticas públicas e prestação de serviços culturais permanentes. Em geral, a Cultura é encarregada de cuidar das festas tradicionais populares como Carnaval, LorenVale e Festa das Nações, sociais como 1º de Maio, Dia da Mulher e da Consciência Negra. Também são realizados eventos de exposições de arte, música, teatro, circo, cinema, artes visuais, fotografia, artesanato, etc. A missão da pasta é promover o planejamento e fomento das atividades culturais com uma visão ampla e integrada no território do município, considerando a cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento social local.

(12) 3153-1518
cultura@lorena.sp.gov.br
 Rua Viscondessa de Castro Lima, 10 - Centro - 12600-140
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
S. D. E. T / Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico
Luiz Gustavo Rodrigues de Souza

Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turístico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico tem por missão apoiar a economia local, atrair novos investimentos, aumentar a arrecadação e promover a geração de novos empregos, no âmbito da Indústria, Comércio, Serviço e Turismo.

(12) 3185- 3016
sdet@lorena.sp.gov.br
 Av. Capitão Messias Ribeiro, 625 - Olaria - 12607-020
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
GOVERNO / Secretaria de Governo
Daniel Marques de Aquino

A Secretaria de Governo é responsável por cuidar do expediente do Prefeito Municipal, efetuando, especialmente, o controle de prazo do processo legislativo referente a indicações, requerimentos e respectivas respostas, bem como a apreciação de projetos pela Câmara Municipal.

(12) 3185 3000
gabinete@lorena.sp.gov.br
 Av. Capitão Messias Ribeiro, 625 - Olaria, 12607-020
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
SEC. ESPORTES / Secretaria de Esporte
Roberto Bastos de Oliveira Júnior

SECRETARIA DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) possui sede administrativa no Centro Social Urbano (CSU). Ela promove e incentiva o lazer e o esporte em toda a cidade, estimulando e orientando a prática de atividades físicas. Realiza inúmeras ações gratuitas para a população em todas as faixas etárias. Crianças, jovens, adultos e idosos podem, todos os dias, aproveitar as atividades oferecidas pela Prefeitura de Lorena por meio da SEJEL. Inclusive pessoas com deficiência. Atualmente, são desenvolvidas dezenas de modalidades esportivas em diversos pontos da cidade para o público masculino e feminino, da iniciação ao treinamento das nossas seleções: Atletismo, Basquete, Bicicross, BMX, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Hapkido, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei de Areia, Vôlei de Quadra, Skate, Xadrez, além de aulas de alongamento, ballet, circuito funcional, coreografia, dança, ginástica variada, hidroginástica e atividades de recreação e lazer. A SEJEL administra também as três principais delegações esportivas do município: a Juvenil, a Absoluta e a Idosa.

(12) 3157-8767
sejel@lorena.sp.gov.br
 Rua Alcides da Costa Vidigal, s/nº - Nova Lorena - 12602-430
Atendimento ao público: segunda à sexta: 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
SEC. FINANÇAS / Secretaria de Finanças
Francisco Cordeiro Afonso

Secretaria de Finanças A Secretaria de Finanças tem por objetivo a administração financeira (tesouraria e contabilidade), tributária e fiscal do município (dívida ativa, cadastro fiscal, fiscalização de posturas, fiscalização de rendas, prestação de contas, gestão financeira de contratos). São atribuições da Secretaria de Finanças: administrar, fiscalizar e arrecadar tributos e contribuições municipais; fiscalizar e cobrar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR); administrar as dívidas públicas internas e externas do Município; representar a prefeitura em todos os contratos de empréstimos ou financiamentos; realizar estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos; celebrar contratos, convênios e congêneres; contabilizar as contar do Município; arrecadar, guardar e aplicar os recursos públicos; formular propor e avaliar políticas públicas para o desenvolvimento econômico do Município. Além disso, a pasta é responsável por planejar, executar e avaliar programas de capacitação e desenvolvimento de pessoas, programas de educação fiscal, estudos e gestão do conhecimento na área da administração tributária e de finanças públicas; planejar, propor avaliar e contratar estruturação de operações financeiras, de mercado de capitais, constituição de fundos e instrumentos financeiros; e o assessoramento, planejamento e coordenação dos Sistemas de Planejamento e Orçamento. A elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual também são de responsabilidade da Secretaria de Finanças.

(12) 3185-3000
financas@lorena.sp.gov.br
 Av. Capitão Messias Ribeiro, 625 - Olaria - 12607-020
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
SEC. SAUDE / Secretaria de Saúde
Imaculada Conceição Magalhães

Secretaria de Saúde A Secretaria de Saúde tem como meta desenvolver políticas públicas para o município com o propósito de promover a saúde, priorizando o atendimento e ações preventivas. Atua nas áreas da Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Idoso, Saúde do Homem e Saúde Mental.

(12) 3159-3300
saude@lorena.sp.gov.br
 Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38 - Centro - 1260
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00
UBS / UBS Bairro da Cruz
3153-3362
 Rua J.A. de Almeida Gonzaga, s/n - Bairro da Cruz
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
UBS / UBS Cecap
3152-1226
 Rua Paulo Marcondes de Almeida, 41 - Cecap
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
UBS / UBS Industrial
3153-2812

 Rua São Judas Tadeu, s/n - Industrial)
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
UBS / UBS Pinhal Novo
 Zona Rural, s/nº Pinhal Novo
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
UBS / UBS Santa Lucrécia
 Zona Rural, s/nº Santa Lucrécia
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
UBS / UBS Sertão Velho
 Zona Rural, s/nº Sertão Velho
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
UBS / UBS Vila Nunes
(12) 3253-1277
 Rua João Carlos Guedes, 150 - Vila Nunes
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
AMB.ESPECIALID. / Ambulatório de Especialidades I (Centro de Saúde)
(12) 3159-3300
 Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38 - Centro
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
AMB.ESPECIALID. / Ambulatório de Especialidades II (Inamps)
(12) 3153-2089
 Rua Erendy Novaes Ferreira, 22 - Centro
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
S.M.U / Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos
Nelson Monte Claro Bittencourt

A Secretaria de Serviços Municipais tem como objetivo o atendimento interno de serviços como Alvenaria, Elétrica, Hidráulica e Manutenção de Veículos. Além disso, é responsável pela Limpeza Pública, sendo coleta de lixo orgânico, entulhos e limpeza geral, jardinagem geral (serviços com servidores municipais e Empresa Terceirizada), limpeza e manutenção de galerias de águas pluviais e pavimentos (Prefeitura e Terceirizadas). Na Área Rural faz a conservação de estradas e pontes nos 480 quilômetros de Estradas Rurais.

(12) 3153-1656
rh@lorena.sp.gov.br
 Av. Coronel José Vicente, 798 - Vila Pacaré - 12408-000
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
CAPS / Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
(12) 3152-8007
 Rua Raul Rios, 21 - Vila Hepacaré
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
CEO / Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
(12) 3152-9049
 Rua Francisco Azevedo Nunes, 25 - Centro
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
CEO / Centro de Especialidades Odontológicas (CEO tipo I)
(12) 3153-3362
 Rua José A. Almeida Gonzaga, s/n - Bairro da Cruz
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
FARM.MANIPUL. / Farmácia de Manipulação
(12) 3157-4220
 Av. Dr. Peixoto de Castro, 915 - Centro
Horários: Funcionamento (seg à sex): 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Cabelinha
(12) 3152-9256
 Rua São Sebastião, 1025 - Cabelinha
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Horto Florestal
(12) 3152-6121
 Av. Mj. Hermenegildo Antunes de Aquino, 240 -Horto Florestal
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Novo Horizonte
(12) 3157-4989
 Trav. Maria Vitória Brandão, 70 - Jardim Novo Horizonte
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Olaria
(12) 3157-2026
 Avenida São Pedro, s/n - Olaria
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Parque Rodovias
(12) 3157-3148
 Avenida Tiradentes, s/n - Ponte Nova
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Santo Antônio
(12) 3153-4269
 Rua Haddad, s/n Santo Antônio
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF São Roque
 Rua Vital Alves de Freitas, 130 - São Roque
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Vila Brito
(12) 3153-2808
 Rua José Antônio Mena, s/n - Vila Brito
Atendimento ao público:7h00 às 17h00 h
ESF / ESF Vila dos Comerciários
(12) 3157-4604
 Rua José Carlos de Carvalho Viana, 90 - Vila dos Comerciário
Atendimento ao público:7h00 às 17h00 h
SEMEAR / Secretaria do Meio Ambiente
Willinilton Tavares Portugal

Secretaria de Meio Ambiente A Secretaria de Meio Ambiente é responsável pela fiscalização ambiental correspondente às leis federais, estaduais e municipais; emissão de licenciamento ambiental municipal (deliberação CONSEMA nº01 de 23/04/2014); emissão de manifestação ambiental municipal para fins de licenciamento junto a CETESB; notificações para construção de muro e calçada; notificações para limpeza de terrenos; emissão de autorização para corte e poda de árvores no município; autuação por corte irregular de árvores; educação ambiental em escolas, locais públicos, etc; doação de mudas; fiscalização de poluição sonora, faixas e cartazes; fiscalização de queimadas urbanas; emissão de pareceres ambientais; fiscalização de despejos irregulares de resíduos sólidos urbanos e entulhos; fiscalização de intervenções e construções irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APP); divulgação de leis ambientais; parceria com a cooperativa de recicláveis – COOCAL; criação dos ecopontos de lâmpadas e pneus; implementação da Coleta Seletiva; projetos de recuperação de nascentes; plantio de árvores; e controle e destino ambientalmente correto dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

(12) 3185.3518
semear@lorena.sp.gov.br
 Rua Comendador Custódio Vieira, 333 - Centro - 12600-030
Atendimento ao público: 8h00 às 17h00
SEC. EDUCAÇÃO / Secretaria de Educação
Lúcio Mauro da Cruz Tunice

Secretaria de Educação É competência da Secretaria de Educação assistir e assessorar o Prefeito Municipal nas políticas educacionais de Lorena, supervisionar, coordenar e coordenar as unidades que lhe são subordinadas e da rede municipal escolar, promover cursos profissionalizantes e educação de trânsito, promover e avaliar a orientação pedagógica dos docentes, além de administrar e manter em funcionamento a Biblioteca Municipal com controle, atualização e circulação de seu acervo.

(12) 3157- 4711
educacao@lorena.sp.gov.br
 Rua Comendador Custódio Vieira, 332 - Centro - 12600-030
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
CMEI / CMEI Alice Campos de Olivas - Creche
Gestora: Edmara Adriane Marins
(12) 3153-1928
 Alameda João Augusto de Lima, S/N - Parque das Rodovias
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h00
CMEI / CMEI Dom João Hipólito de Moraes -Creche e Educação Infantil
Gestora: Evelise de Castro S. B. de Souza
(12) 3157-5022
 Avenida Sete de Setembro, S/N - Bairro da Cruz
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h00
CMEI / CMEI Francisco Cândido Xavier - Creche
Gestora: Izabel Vicente da Silva
 Rua Professora Luiza Chagas, S/N - Cecap
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h00
CMEI / CMEI Irmã Irene Augusto - Creche e Educação Infantil
Gestora: Solange Santos Moura
 Rua Jovino Luiz dos Santos, 157 - Santa Edwiges
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h00
CMEI / CMEI Maria José Rodrigues Alves -Profª Dona Zezé -Creche/E.I
Gestora: Dulciléia da S. Pereira Fernandes
(12) 3153-1450
 Rua Antônio Alfredo dos Santos, 130 Bairro Jardim Margarida
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h00
CMEI / CMEI Paulo Pereira dos Reis - Creche e Educação Infantil
Gestora: Maria Brígida M. Silva
(12) 3157-5998
 Rua Silvio Costa, 980 Bairro Cidade Industrial
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h00
CMEI / CMEI Presidente Jânio da Silva Quadros - Creche e Educação I
Gestora: Maria Aparecida da S. Abreu
(12) 3157-6343
 Avenida Targino Vilela Nunes, 1472 - Vila Nunes
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h00
EM / EM Geraldo José Rodrigues Alckmin
Gestora: Afra Maria Bezerra de Rezende
(12) 3153-2811
 Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, 485 - Vila Brito
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 14h40
EM / EM Governador Mário Covas
Gestora: Claudia Maria de Salles
(12) 3157-6771
 Avenida Sete de Setembro, 510 - Bairro da Cruz.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h30
EM / EM Horácio Victor Bastos
Gestora: Alessandra Mulinari Peixoto
(12) 3152-8272
 Rua Paraná, 170 - Bairro Cidade Industrial.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h30
EM / EM Miguel Rodrigues Ferreira
Sônia Maria Guedes de Oliveira Cruz
(12) 3152-8139

 Estrada Líbero Laurindo, S/N - Bairro da Cabelinha.
Atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h30
EM / EM Mônica Senne do Nascimento Silva
Gestora: Aurea Lemes de Aquino
(12) 3157-3292
 Rua São Judas Tadeu, 130 - Bairro Cidade Industrial.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 9h00 às 17h00
EM / EM Padre João Renaudin de Ranville
Gestora: Jussara Maracajá Eid
(12) 3153-3214
 Avenida Tiradentes, 1007 – Bairro Ponte Nova.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 15h40
EM / EM Presidente Jânio da Silva Quadros
Gestora: Claudia Maria Brito P. O. A. Jannuzzelli
(12) 3157-1414

 Avenida Targino Vilela Nunes, 1462 - Bairro Vila Nunes.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h30
EM / CMEI Professor Ângelo Prudente de Aquino - Creche
Gestora: Silvia Aparecida Vieira Bastos
(12) 9 9635-8159
 v. Aparecida G. O. Cruz, S/N-Vila dos Comerciários
EM / EM CAIC
Gestora: Hilda Auxiliadora Gonçalves
(12) 3157-4656
 Rua Capitão Leovigildo Areco, 1490 - Bairro São Roque.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h30
EM / EM Conde de Moreira Lima
Gestora: Ildomara Aquino
(12) 3152-7447
 Rua Doutor Rodrigues de Azevedo, 436.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 18h20
EM / EM Papa João Paulo I
Gestora: Maria A. dos Santos Ballerini
(12) 3153-1883
 Praça Dalle Coutinho, 22 - Bairro Santo Antônio.
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 17h30
EM / EM Professor Climério Galvão César
Gestora: Gilma de Andrade Correa
(12) 3153-2202
 Rua Expedicionário Genésio Valentim Corrêa, 340 - Olaria
Funcionamento e atendimento ao público (seg à sex) 7h00 às 18h20
SADS / Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Zeila Pozzatti

A Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) é responsável pela Gestão de Assistência Social no município, conforme regulamentação na Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS/1993 e pela Política Nacional de Assistência Social –PMAS/2004. Dentre as atribuições da SADS destaca-se a gerência do Serviço de Proteção Social Básica, executado no CRAS I (Bairro da Cruz) e no CRAS II (Cecap), onde são oferecidos Serviço de Fortalecimento de Vinculos familiares e comunitários para crianças, idosos e adolescentes, e PAIF, Programa de Atendimento Integral a Família. A SADS também atua na Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, com serviços executados no CREAS, no enfrentamento a violência doméstica contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, abordagem social a população de rua, atendimento a adolescentes submetidos a medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e monitoramento do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes nas casas-lares. 98,14% das famílias vulneráveis do município são atendidas no Programa Bolsa Família. A SADS também gerencia a Subsecretaria da Juventude, o Programa Viva Leite, Renda Cidadã, Educação Permanente e Continuada do R.H. SUAS e trabalho Integrado com a Rede de Instituições Sociais do Município. Os conselhos Tutelar, Municipal de Assistência Social, Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, recebem o apoio da SADS, que também gerencia o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e ao CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade.

(12) 3153-2400
sads@lorena.sp.gov.br
 Avenida Godoy Neto, nº 480 - Olaria - 12607-020
Atendimento ao público: 8h00 às 17h00
FSSL / Fundo Social de Solidariedade de Lorena
Zeila Pozzatti

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena Mudar a vida das pessoas, dar uma chance para recomeçar, levar de volta a alegria de viver, dignidade e felicidade, essa é a missão do Fundo Social de Solidariedade de Lorena. O Fulor, como é chamado, é um órgão ligado ao Gabinete do Prefeito Fábio Marcondes que oferece cursos de graça de Padaria Artesanal, Confeitaria, Corte e Costura, Artesanato, Maquiagem, Manicure e Cabeleireiro. Em dois anos, mais de 1.000 pessoas de diferentes idades e regiões da cidade já se formaram e hoje trabalham tendo como fonte, ou complemento, de renda o que aprenderam. Outra forma de priorizar o atendimento à sociedade em situação de vulnerabilidade social é a realização de Campanhas. A Campanha do Agasalho já realizou mais de 40.000 doações para instituições sociais, famílias com baixa renda, bairros carentes e bairros rurais; e a Campanha de Prevenção ao Câncer já teve mais de 1.000 participantes. O amor e o cuidado dado aos lorenenses pelo Fulor não tem idade, vai dos mais velhos, com o apoio a atividades como os Jogos Regionais do Idoso, aos mais novos, com o desenvolvimento de projetos como a Horta Educativa para as crianças das Escolas Municipais. Qualquer pessoa pode participar ou colaborar com o Fulor, ligue 12-3153-2078, ou vá até a Av. Godoy Neto, 480 – Olaria.

(12) 3153-2078
fundosocial@lorena.sp.gov.br
 Av. Godoy Neto, nº 480 - Olaria - 12607-060
Atendimento ao público: 8h00 às 17h00
SEC. ADM / Secretaria de Administração
Luiz Gustavo Rodrigues de Souza

Secretaria de Administração São responsabilidades da Secretaria de Administração planejar, colocar em prática e controlar a instalação de serviços em toda a prefeitura. Atende aos servidores no Departamento de Recursos Humanos, realiza Comprar, processos de Licitação e executa trabalhos administrativos internos. A Administração também coordena a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, com o gerenciamento da rede de computadores, banco de dados e suporte técnico.

(12) 3185-3026
administracao@lorena.sp.gov.br
 Av. Capitão Messias Ribeiro, 625 - Olaria - 12607-020
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
SEC. OBRAS / Secretaria de Obras e Planejamento Urbano
Marcos Aurélio Souza Anjos

Secretaria de Obras e Planejamento Urbano A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano tem por finalidade, na área de Obras, a construção, manutenção e conservação de obras públicas municipais e instalações de prestação de serviços à sociedade, assim como, fiscalizar obras públicas realizadas diretamente pela prefeitura e executadas por terceiros. Com o Planejamento Urbano sua função é estabelecer uma política de planejamento urbano em parceria com as demais secretarias, e também realizar a revisão do Plano Diretor do Município para que em seguida possa seguir suas diretrizes proporcionando melhorias na vida da população.

(12) 3185-3500
planejamento@lorena.sp.gov.br
 Rua Comendador Custódio Vieira, 333 - Centro - 12600-030
Atendimento ao público: 8h00 às 17h00
SEC. TRANSITO / Secretaria de Trânsito e Transportes
Jaime Pereira da Silva

A Secretaria de Trânsito e Transportes A Secretaria de Trânsito e Transportes desenvolve estudos e projetos de engenharia de tráfego, realiza a implantação e manutenção de sinalização viária vertical e horizontal, é responsável por operações e fiscalização de trânsito com o objetivo de fluidez e segurança; e vistoria veicular para renovação de alvarás de táxis e vans escolares.

(12) 3153-1250
transito@lorena.sp.gov.br
 Rua Prefeito Jovino de Aquino (RUA 12), nº 200 - Vila Nunes
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
SEC. JURIDICA / Secretaria dos Negócios Jurídicos
Renata Thebas de Moura

A Secretaria de Negócios Jurídicos A Secretaria de Negócios Jurídicos desempenha a importante função de defender os interesses que são atribuídos ao poder público municipal, planejando, coordenando e controlando as atividades das procuradorias e do Procon. Além disso, a pasta representa o poder público municipal em defesa do interessa extrajudicial da municipalidade. Os procuradores municipais assessoram a estrutura administrativa, dando consultoria em pareceres de licitação, contratos e questões que envolvem os servidores públicos municipais.

(12) 3185-3000
juridico@lorena.sp.gov.br
 Av. Capitão Messias Ribeiro, 625 - Olaria - 12607-020
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
SEC. SEGURANÇA / Secretaria de Segurança
Cap. Elton Luiz Ribeiro

Secretaria de Segurança A Secretaria de Segurança busca reforçar as alianças com os órgãos policiais e as responsabilidades da Guarda Municipal com a segurança do município. Além disso, atua na área de segurança tecnológica, com monitoramentos de logradouros públicos, e é responsável pela Defesa Civil e Guarda Municipal que possuem atuação 24 horas.

(12) 3157-3862
segurancamunicipal@lorena.sp.gov.br
 Praça Marechal Mallet, s/no - Centro - 12600-080
Atendimento ao público: 8h00 às 18h00
SSM/AGRICULTURA / Secretaria Serviços Municipais, Agricultura e Desenv. Rural
Nelson Monte Claro Bittencourt

A Secretaria de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural A Secretaria de Serviços Municipais tem como objetivo o atendimento interno de serviços como Alvenaria, Elétrica, Hidráulica e Manutenção de Veículos. Além disso, é responsável pela Limpeza Pública, sendo coleta de lixo orgânico, entulhos e limpeza geral, jardinagem geral (serviços com servidores municipais e Empresa Terceirizada), limpeza e manutenção de galerias de águas pluviais e pavimentos (Prefeitura e Terceirizadas). Na Área Rural faz a conservação de estradas e pontes nos 480 quilômetros de Estradas Rurais.

(12) 3153- 1656
servicosmunicipais@lorena.sp.gov.br
 Rua Coronel José Vicente, 798 - Vila Hepacaré - 12608-000
Atendimento ao público: 7h00 às 17h00
SECOM / Secretaria de Comunicação Social
Luiz Fernando Romeiro Reis

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Cabe a Secretaria de Comunicação Social, planejar, executar e orientar políticas de comunicação social, objetivando a uniformização dos conceitos e procedimentos de comunicação, e assim, promover a divulgação de atos e atividades do Governo Municipal. A Secretaria tem uma de suas principais ações, estreitar o relacionamento com os veículos de comunicação como: rádios, TVs, jornais e redes sociais pela Internet. Também é de responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social zelar pela identidade visual da Administração Municipal.

(12) 3185-3024
comunicacao@lorena.sp.gov.br
 Av. Capitão Messias Ribeiro, 625 - Olaria - 12607-020
Atendimento ao público: 9h00 às 17h00
* Todos os valores expressos em reais.